
Equipamento destinado a fabricação de armações treliçadas, utilizadas na fabricação de vigas para lajes e/ou espaçadores para piso de concreto armado.
Alimentada por desbobinadeiras, o aço passa por endireitadores para garantir a retinilidade dos fios, então se tem a formação do sinusóide que será unido aos outros através de soldagem por eletro fusão.
Todo o processo, desde a entrada do aço, o arraste, a formação com a soldagem até a saída da armação treliçada é automatizada, através da CLP.
Ajuste para cortes pares ou impares de diferentes medidas de comprimento e quantidade desejada.
Capacidade diversificada na combinação de fios e altura variando de 50mm a 160mm com produção de até 12m/min.
Conjunto de soldagem através de descarga elétrica dos transformadores ajustados eletronicamente e transferidos aos eletrodos em contato com a peça.
Barramento de ligação entre articulações dos eletrodos e transformador feito de lâminas de cobre para acompanhar o movimento da articulação.
Equipamento destinado a fabricação de armações treliçadas, utilizadas na fabricação de vigas para lajes e/ou espaçadores para piso de concreto armado.
Situado na parte traseira da máquina de treliça, tem a finalidade de aliviar suas tensões e endireitar o fio da máquina para a produção de uma treliça retilínea.
Endireitadores transversais compostos de roldanas ajustáveis, feitos com material nobre, temperado para suportar desgaste, montadas em eixo e rolamento de esfera.
São dois conjuntos de endireitadores, transversais e verticais, direcionando todos os fios a passarem pelas roldanas para ganharem a forma retilínea antes da soldagem na formação de treliças.
Exemplar de um equipamento fabricado e pronto para ser instalado em uma linha de produção.
Armário eletro eletrônico, embutido na máquina.
Sobre o equipamento nós temos o conjuntos de endireitadores e mais à frente o bloco e os cabeçotes móveis, onde se encontram os transformadores e o conjunto de soldagem, com regulagem vertical para ajuste de altura.
Conjunto confeccionado em chapa de aço, núcleo giratório apoiado em um eixo central e rolamento para carga axial.
As desbobinadeiras tem a função de acomodar as bobinas de aço e abastecer a máquina de treliça, girando e soltando os aços de acordo com o arraste exigido pela máquina de produção.
Estas desbobinadeiras são compostas também de pistões de ar comprimido e freios para regular a velocidade exigida pela máquina.
Equipamento em processo de embalagem para destinar-se a outras localidades.
Após esse processo o equipamento será embalado em caixa de madeira reforçada para garantir a integridade dos componentes construtivos.